Fórum Land Cruiser
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Maro 11, 2010, 06:21:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
111272 Mensagens em 4666 Tópicos por 2536 Membros
Membro Mais Recente: mORFeu
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
+  Fórum Land Cruiser
|-+  Arquivos
| |-+  Legislação e Debate do Todo Terreno Nacional (Moderadores: Green, netcruiser)
| | |-+  Vistorias, inspecções.........IPO
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Vistorias, inspecções.........IPO  (Lida 1841 vezes)
Pedro Cruz
Sr. GRAND CRUISER

Movido pelo prazer

« Responder #25 em: Maro 04, 2010, 10:09:55 »

os pedais tipo competição ñ dão chumbo na inspecção...
tem que ser antiderrapantes e estarem bem fixos, de resto não há legislção a nivel de inspecção em que diga que ñ se possam usar
abraço
Caros amigos
Em relação aos pedais os pedais de aluminio aplicados aos pedais de origens são proibidos, apenas são permitidos aos veiculos de competição porque a distancia entre eles tambem são diferentes.
Há aqui uma grande confusão com materiais para competição ( homolgados para esse efeito), e aquilo que se aplica nos nossos automóveis.
A legislação aplicavel ás deficiencias em ITV, é o Desp. 5392/99, em que estão lá descritas o codigo das anomalias a aplicar...
Abraço
Pedro Cruz
Registado
Infernal_Cruiser
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #24 em: Maro 04, 2010, 09:24:25 »

Já vi k é melhor um 3B d origem.
Mas vê-se mts jipe à venda d 2º mão já c motores mudados sem estarem legalizados e dp vão à inspeção nas nossas mãos e é a gente k se lixa...
Registado

Ex-Umm Alter turbo
Ex-BJ73 VM
Patrol GR Y60 longo
BJ73 3B
bj73
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #23 em: Maro 04, 2010, 09:19:20 »

Bem,
sempre são só 500 de diferença na cilindrada Grin Grin Grin,

Um abraço

Rui Anjos
Registado
Infernal_Cruiser
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #22 em: Maro 04, 2010, 09:15:32 »

E se eu dizer k o motor aplicado é um B e passar a rebarbadona no "3"??  Grin
Registado

Ex-Umm Alter turbo
Ex-BJ73 VM
Patrol GR Y60 longo
BJ73 3B
bj73
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #21 em: Maro 04, 2010, 09:11:54 »

Boas pessoal,
Se chumba..., basta o inspector conhecer o motor VM e querer embirrar.
Tenho uma pessoa de família, que foi comigo à inspecção, ele num peugeot 106 e eu com uns dos meus carros, quando chegou à nossa vez, ele ia à minha frente, e no fosso o inspector começou a demorar um bocado mais do que o costume, quando veio foi ter com os colegas e voltou novamente para debaixo do carro e quando veio do fosso disse: "este motor não é o do carro, é um 1.5, o sr. vai ter que regularizar a situação".
Para todos aqui terem a noção da "anormalidade" deste acto, passo a explicar; os peugeot 106, saíram primeiramente com os motores 1.4 diesel, que passados uns anos foram substituídos pelos 1.5 mais fiáveis, sendo esteticamente muito idênticos, sendo o cárter uma das diferenças este inspector deu com a ratada (diga-se de passagem que em Portugal existem muitos deste carros com o motor 1.5, pois os 1.4 dão muitos problemas).
Esta "pequena recusa" do inspector passar o carro, levou que o meu cunhado tivesse que pedir a uma oficina uma declaração que a mudança de motor tinha sido efectuada lá e que cumpria todas as normas de segurança, apresentar declaração de venda do motor, ir a uma inspecção de gases ver o CO2.
Colocou este bico de obra numa agência, como este carro existiu com os dois motores, e com o numero da homologação, conseguiu fazer a alteração na DGV, não se livrando de pagar o IA do aumento dos 100 cm3 de cilindrada (300 *cruisers*) mais toda a despesa inerente a todo o processo.
Se considerarmos a diferença de 2500 do VM para os 3500 do 3B, temos só 3.000€ de IA mais despesas do processo o qual também pode ser tratado pois em Portugal existiu o mesmo carro que equipou com estes 2 motores.
Portanto pessoal, por vezes é uma sorte, outras...

Um abraço

Rui Anjos
Registado
Infernal_Cruiser
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #20 em: Maro 04, 2010, 07:25:22 »

Boas
Um BJ73 original motor VM ir à inspeção c motor 3B, ele chumba?
É k nos novos documentos n vem o número d motor... nem número d cilindros.
Registado

Ex-Umm Alter turbo
Ex-BJ73 VM
Patrol GR Y60 longo
BJ73 3B
dj_Vito
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #19 em: Junho 09, 2008, 11:41:19 »

os pedais tipo competição ñ dão chumbo na inspecção...
tem que ser antiderrapantes e estarem bem fixos, de resto não há legislção a nivel de inspecção em que diga que ñ se possam usar

abraço
Registado
fagundes
Sr. HIPER CRUISER

« Responder #18 em: Maio 04, 2008, 04:45:07 »

Boas

Eles não costumam implicar com isso nas IPO. Conheço muita gente que anda com os pedais alterados e nunca teve problemas. Embora seja proibido alterara-los! Aqui fica uma imagem com uma lista de alterações que são permitidas!! Ou não  Tongue

http://rapidshare.com/files/112502829/IPO.jpg

Não te esqueças de fazer a tua apresentação  Wink

Cumprimentos  Grin Grin
« Última modificação: Maio 04, 2008, 04:59:28 por fagundes » Registado

Fábio Marques
KZJ70 VX
BJ40
amarras
Sr. 4X4

« Responder #17 em: Maio 04, 2008, 03:20:17 »

Boa Tarde

Acabei de me registar neste excelente Forum e por ser recente proprietario dum KZJ95 ainda não tive tempo de me apresentar em mais pormenores, mas porque tenho de levar rapidamente a máquina à inspecção estou com a seguinte duvida à qual muito gostaria que me ajudassem a esclarecer : - Os pedais estão na posição de origem sem qualquer alteração » apenas as capas de borracha estão substituidas por umas de metal » tal situação será motivo de reprovação ?

Até breve,

Registado
Fred4wd
Geocacher
Sr. SUPER CRUISER
*

« Responder #16 em: Novembro 13, 2007, 01:21:53 »

Molas maiores, não á problema desde que não tenham espaçadores ou alturas,
Á próxima experimenta ir talvez a outro lado! Wink
Registado

Só há duas razões para ter um Toyota: por TUDO e por NADA"                    www.Secadegas4x4.pt.vu
bj73
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #15 em: Novembro 06, 2007, 11:29:20 »

Boas,
Acho que tirar os espaçadores não é assim tão complicado Grin Grin Grin
Eu este ano, para passar com o meu, tive que arranjar 4 molas, e ir à inspecção com 4 molas cortadas porque diziam que o jipe estava alto e tive que o baixar de qualquer maneira. Tongue Tongue Tongue
Um abraço
Rui Anjos
Registado
André R
Administrator
Sr. MEGA CRUISER

« Responder #14 em: Novembro 06, 2007, 10:52:15 »

Os espaçadores dão direito a reprovação??
Tou lixado para Dezembro Sad
Registado
RUIPEDRO
Visitante
« Responder #13 em: Novembro 04, 2007, 11:38:55 »

Boas uma novidade para todos que tem jipes alterados, ja a homologaçao de rolbar exterior, como guinchos, e para choques.... Neste momento quem tem essa patente e a AFN, todo equipamento que tenha la sido la montado tem hamologaçao por eles.....
Registado
MD TT
Global Moderator
Sr. LAND CRUISER

BJ40 BLACK JOKER

« Responder #12 em: Outubro 20, 2007, 11:03:27 »

Não só TT mas como o xuning e outras coisas que fazemos.

Mas isto tem que ser, pois se não fosse assim o governo não tinha receitas das multas.

MD TT
Registado

bj73
Sr. GRAND CRUISER

« Responder #11 em: Outubro 20, 2007, 06:33:16 »

Boas,
A que eu gostei mais (sem sombra para duvidas), foi a da manete das mudanças.
Para quando uma legislação coincidente com o Todo o Terreno em Portugal Huh
Será que os nossos desgovernantes ainda não perceberam que o TT a nivel nacional movimenta milhões de aerios ano Huh, e que dá emprego a muitas pessoas Huh
Infelizmente e cada vez mais somos um pais de terceiro mundo, a onde só as cunhas, a hipócrisia e a falsidade têm lugar.
Penso que será necessário termos um ministro que goste de TT, para então se pensar em alterar esta legislação absurda e caduca.

Um abraço

Rui Anjos
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: